De acordo com a Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o polo de Campo Grande não possui mais horário para agendamento de provas, com data para terminar em 19 de fevereiro. No total, 342 pessoas concorrerão a 40 lugares, perfazendo uma concorrência de mais de oito candidatos por vaga. Em todo Estado já foram confirmadas 905 inscrições com oportunidades nos demais municípios.
O curso semipresencial do Senar/MS contempla 410 alunos desde que foi lançado em novembro de 2014. A qualificação é totalmente gratuita, com 1.230 horas/aula, sendo 80% online e 20% presencial. Para o coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Roberto Murillo, a demanda pelo curso pode ser avaliada em dois momentos:
“A capacitação no formato a distância oferecida pelo Senar/MS atende a necessidade de trabalhadores rurais ou de pessoas que têm interesse em se qualificar para trabalhar no setor agropecuário. Com relação ao alto número de candidatos, observamos que os alunos aprovaram o curso e estão divulgando nos seus círculos profissional e pessoal”, argumenta.
Evolução do programa – Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no Senar, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 Estados, onde serão oferecidas mais de 2.500 vagas.
Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.
Serviço – As inscrições para concorrer a vaga do curso Técnico em Agronegócio podem ser feitas no portal http://etec.senar.org.br/ até o dia 19 de fevereiro.