A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (10/02), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de tentativa de furto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a tentativa de assalto aconteceu na noite desta terça-feira (09/02), por volta das 20h45min (horário de MS), em um ponto de ônibus localizado no Bairro Amambaí.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa dois rapazes e duas moças esperavam o transporte coletivo quando foram abordados por um homem de 36 anos, que chegou até eles com um simulacro de arma de fogo.
Os dois rapazes perceberam que o suspeito não estava com portando arma de fogo e o imobilizaram, obrigando-o a deitar no chão. Ele teve as mãos amarradas com cadarços de tênis de uma das vítimas.
Nervosas, as moças acionaram a Polícia Militar, que rapidamente enviou duas equipes para o local. Um dos rapazes disse aos policiais que chegou a ser agredido pelo suspeito.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi autuado por tentativa de furto e por agressão.