Filipe Toledo iniciará a nova temporada no Circuito Mundial de Surf com nova tatuagem no braço direito. A nova arte tem a imagem de Jesus Cristo, inspirada na obra Salvator Mundi, do artista italiano Gian Lorenzo Bernini, que viveu em Roma no século XVII. Foi feita em sua passagem pelo Rio de Janeiro, com o tatuador Jivago Plets, que também já fez sua arte com o ator Paulo Vilhena. “Ficou muito boa. Um reconhecimento de tudo o que venho conquistando”, afirma Filipinho, que tem 14 tattoos, sendo a sua preferida, a ‘mãos orando”, no antebraço, outra que remete à religiosidade.
Filipe já está na Califórnia para iniciar a preparação para a sua estreia no WCT 2016. No ano passado, ele venceu três das 11 etapas – entre elas a do Rio de Janeiro, diante de um público nunca visto antes. Também venceu a abertura do Tour, na Gold Coast, Austrália, e Peniche, em Cascais. Terminou o ranking, aos 20 anos de idade, em quarto lugar.
A estreia está marcada na “perna” australiana, com três etapas seguidas – Gold Coast, de 10 a 21 de março; Bells Beach, de 24 de março a 5 de abril; e Margaret River, de 8 a 19 de abril. Na sequência, Rio de Janeiro, de 10 a 21 de maio. Filipe compete com patrocínios da Hurley, Jeep, Oi, Nike, Monster Energy, Oakley, GoPro, Sharpeye, Smoothstar, Sun Bum, FCS e Stance.