O sindicato rural de Mundo Novo sedia na próxima segunda-feira (15), a cerimônia de certificação de 460 pessoas aprovadas em cursos oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, no período de abril a novembro de 2015, no município anfitrião e em Japorã.
A demanda por capacitações atende a solicitação de produtores e trabalhadores rurais da região e no período de abril a novembro do ano passado foram oferecidas 45 capacitações, com destaque para os cursos de Informática Básica e Avançada, que juntos somaram 11 turmas e as qualificações voltadas a bovinocultura totalizaram 12.
Na área de promoção social, cursos como Corte e Costura, Produção Caseira de Pães, Biscoitos e Salgados e Associativismo foram os mais procurados por moradores da zona rural e urbana. Na avaliação da coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido, os resultados obtidos entre os participantes comprovam que o homem do campo está consciente da necessidade de profissionalizar o seu trabalho.
“Os produtores e trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul procuram se capacitar cada vez mais, pois, estão atentos das exigências do mercado. É aí que entra o Senar/MS, oferecendo qualificações diversificadas e que atendem diferentes setores da agropecuária”.
Serviço – O evento será realizado na próxima segunda-feira (15), às 13h, na sede do Sindicato Rural de Mundo Novo, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 1530, centro.