Peça “Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele” será encenada gratuitamente quinta-feira no Centro Cultural

Cena da peça teatral ‘Subcutâneo - O que te define está por baixo da pele’ – Foto: Helton Pérez

Cena da peça teatral ‘Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele’ – Foto: Helton Pérez

Campo Grande (MS) – A Companhia Teatro 2 com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresentará gratuitamente o espetáculo “Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele” na próxima quinta-feira (18 de fevereiro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A apresentação tem classificação de 16 anos e duração aproximada de 50 minutos.

A peça se passa depois de um golpe de Estado, com o novo governo intolerante às diferenças culturais, dois amigos lutam para sobreviver, morando em um prédio abandonado, se disfarçando e se arriscando nas ruas para conseguirem água e comida. Depois de uma agressão física, sofrida por um deles, eles refletem sobre sua situação e sobre a incerteza de futuro.

O texto apresenta uma realidade extremista para o futuro próximo do país, onde o Estado deixa de ser laico e as minorias são exterminadas. Dois personagens vivem em um espaço claustrofóbico e tudo o que têm é a companhia do outro. A trilha sonora complementa a dramaturgia, ilustrando o controle exercido pelo novo governo sobre a população e as variações de humor desses personagens frente as decisões que precisam tomar.

Cena da peça teatral ‘Subcutâneo - O que te define está por baixo da pele’ – Foto: Helton Pérez

Cena da peça teatral ‘Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele’ – Foto: Helton Pérez

O espetáculo tem texto de Leandro Faria; Música de Philipe Faria; Direção e Atuação de Leandro Faria e Philipe Faria e Operação de luz de Thiego, sendo concebido para adaptar-se a diferentes tipos e tamanhos de palco, do convencional a espaços alternativos, pequenos, médios ou grandes. O cenário faz referência ao esconderijo onde se abrigam as personagens, além da trilha sonora constante e diferenciada no decorrer da apresentação.

A peça estreou em maio de 2015, durante o evento Luz na Rodô, a segunda apresentação foi em junho no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, encerrando a programação da “II Semana Cultural Apolo”, a terceira apresentação ocorreu em setembro na inauguração do Teatro de Arena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em dezembro foi apresentada na II Mostra Fulano de Tal de Teatro no Teatro Aracy Balabanian e na Mostra MS de Teatro em Três Lagoas.

Serviço – Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo