Raiza Goulão e Luiz Cocuzzi são campeões na abertura da Taça Brasil de MTB Cross Country

Primeira prova na temporada brasileira, valendo pontos nos rankings internacionais, teve ainda Frederico Mariano, Érick Bruske e Mario Couto entre os destaques patrocinados pela marca japonesa.

Pódio super elite masculina (Divulgação)

Pódio super elite masculina (Divulgação)

São Paulo (SP) – Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, recebeu neste fim de semana a abertura do calendário nacional de MTB ofertando pontos para os rankings internacionais, a Taça Brasil de XC. E, nas duas principais categorias, teve dobradinha de atletas Shimano, com Raiza Goulão (Specialized Racing BR) e Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) vencendo as elites e somando 30 pontos nos rankings olímpico e mundial. Ambos os campeões utilizaram o grupo de transmissão eletrônica XTR Di2. Ainda no Paraná, destacaram-se entre os demais patrocinados pela marca os ciclistas Mario Couto (LM/Sense), campeão na júnior, e Frederico Mariano (Caloi Elite Team) e Érick Bruske (Specilized Racing BR) ambos com o vice, na elite e na sub-23, respectivamente. Competindo no exterior, Isabella Lacerda (LM/Sense) foi a nona colocada na Hellas – Salamina Island MTB Stage Race, e somou mais 50 pontos na luta pela vaga para Rio 2016.

Raiza faz homenagem a Claudio Clarindo (Divulgação / Esporte na Foto)

Raiza faz homenagem a Claudio Clarindo (Divulgação / Esporte na Foto)

Enquanto na elite feminina o domínio foi de Raiza do começo ao fim, entre os homens não faltou emoção em Campo Largo. Luiz Cocuzzi contou com a sorte e, após uma queda do então líder Henrique Avancini, o paulistano assumiu a liderança e venceu a prova em 1h34min43, 11 segundos à frente de Avancini. Além de Cocuzzi e Frederico Mariano, ambos atletas Shimano, também estiveram no pódio representando a marca os ciclistas Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) na quarta colocação, Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Guilherme Muller (LM/Sense) na sexta e sétima posições, e Érick Bruske em décimo. Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team) foi o 13º colocado.

Além da vitória e dos pontos somados na busca por uma vaga na Rio 2016, a goiana Raiza Goulão prestou uma justa homenagem a Claudio Clarindo, ultraciclista atropelado no último dia 25 de janeiro, exibindo uma placa com os dizeres “I Ride 4 Clarindo” e ao oferecer o triunfo ao herói do ciclismo nacional. “Dedico essa vitória ao nosso maior exemplo no mundo da bike, que deixou muita saudade e um legado indescritível, o Claudio Clarindo. No próximo dia 25 de fevereiro fará um mês que ele está entre as estrelas em paz e nos guiando”, disse Raiza, que completou a Taça Brasil em 1h25min14, exatos 11 minutos a frente da vice-campeã, a austríaca Lisa Mitterbauer. A brasileira Tania Clair Pickler também subiu no pódio, em terceiro lugar.

Quem também saiu da Taça Brasil de XC satisfeito foi o catarinense Érick Bruske, em corrida que marcou sua estreia na super elite. “Tive uma grande estreia na nova categoria, conquistando meus primeiros pontos nos rankings internacionais, com a décima colocação geral e o vice na sub-23. Gostaria de agradecer minha equipe pela estrutura na prova e a todos que estavam torcendo por mim. O próximo desafio agora será o Abierto de Noa, na Argentina, no último domingo deste mês”, destacou Bruske, que viu seu companheiro de equipe, Lucas Sírio, completar na sétima colocação na júnior após ter problemas estomacais.

Três primeiras na super elite feminina (Divulgação)

Três primeiras na super elite feminina (Divulgação)

Hellas – Salamina Island MTB Stage Race – Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a mineira Isabella Lacerda competiu mais uma prova na Europa. Desta vez, Isabella disputou a Hellas – Salamina Island MTB Stage Race, com três corridas em dias seguidos. Com a nona colocação ao final da competição, a atleta Shimano somou mais 50 pontos nos rankings internacionais. “Foram três dias intensos, com muitas subidas íngremes e competindo com atletas de alto nível. Na somatória dos tempos, finalizei na nona colocação. Estou feliz com mais um objetivo traçado e alcançado”, comemorou Isabella.

Funvic Soul Cycles & Carrefour – A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour competiu em duas provas na Espanha neste fim de semana, visando sua preparação para a Volta a Andalucía, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. No sábado (13), Kleber Ramos “Bozó”, que esteve em uma fuga com mais cinco ciclistas no início da competição, foi o melhor classificado ao final dos 199,3 km, com a 36ª colocação. Já no domingo (14), foi a vez de encarar os 184 km da Clássica de Almería. O melhor resultado veio com espanhol Antônio Piedra, em 48º lugar.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo