Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Santa Rita do Pardo, Carlos Dagno acompanhado de sua comitiva técnica. A reunião teve o propósito de dar continuidade às discussões acerca da titularização de lotes do assentamento Santa Rita.
“Há mais de 20 anos que as famílias daquela comunidade aguardam a titularização. Em nossa gestão, estamos empenhados em encontrar um caminho para solucionar essa questão e para isso contamos com o apoio da Agraer”, enfatizou Dagno.
Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, também é de interesse do Estado encontrar uma solução para esse assunto. “Vamos fazer o que estiver em nosso alcance. Sabemos que são terras produtivas e precisamos dar um encaminhamento afim de que os produtores possam trabalhar, gerando renda e desenvolvimento para suas famílias e região”, disse.
Situação
Desde o ano passado que o assunto vem sendo estudado por profissionais da Agraer. Fundado em 1.991, o assentamento Santa Rita é considerado o mais antigo do município de Santa Rita do Pardo e enfrenta há décadas o mesmo problema: a dificuldade burocrática na emissão de títulos dos 48 lotes ocupados por famílias agrícolas que vivem no local desde a sua criação.
No dia 21 de agosto, por exemplo, o dirigente da Agraer esteve pessoalmente no local para conversar com os assentados. O encontro contou também com a participação de uma equipe técnica da Agraer da área de Regularização Fundiária e Cartografia, setor responsável por cuidar dos procedimentos desse tipo no Estado.
Também estiveram presentes, hoje (17), no encontro o vice-prefeito José Milton, os produtores rurais Bruno Marques e Celso Ferreira e o assessor de gabinete da deputada federal Tereza Cristina, Riva Lara França.