A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (19/02), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a pedestres em um dos bairros de Corumbá, a 444 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (18/02), por volta das 22h05min (horário de MS), na frente de uma casa pertencente a uma das vítimas.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três rapazes conversaram na frente de uma casa de um deles quando três homens armados chegaram em um veículo modelo Volkswagen Gol, tendo dois dos suspeitos descido do carro e apontado armas (revólver calibre 38 e faca) para as vítimas.
Os suspeitos exigiram que os três rapazes entregassem os respectivos aparelhos de telefone celular. Uma corrente e um pingente de ouro foi arrancado do pescoço de uma das vítimas.
Após cometerem o roubo, os suspeitos entraram novamente no carro e fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. A placa do veículo foi anotada pelas vítimas.
Imediatamente as vítimas acionaram a Polícia Militar, que rapidamente enviou duas viaturas para o local. De posse das descrições dos suspeitos e dois veículos, policiais militares iniciaram buscas na região, e conseguiram localizar o carro e os criminosos.
Foi constatado que as placas do veículo foram adulteradas, tendo sido encontrado e apreendido sob o banco do passageiro o revólver calibre 38 utilizado para ameaçar as vítimas. Os aparelhos de telefone celular e a corrente e o pingente de ouro foram recuperados.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com o carro, as armas e os materiais roubados, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS