A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (19/02), a informação e que policiais da corporação conseguiram apreender no município de Coronel Sapucaia, a 396 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 127 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo de passeio. Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão do entorpecente e a prisão do suspeito aconteceram na manhã desta quinta-feira (18/02), por volta das 21h15min (horário de MS), durante um patrulhamento de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares faziam rondas de rotina na cidade quando avistaram um veículo modelo Fiat Uno, de placas do município de Santa Bárbara do Pará (PA), trafegando por uma das ruas, e decidiram abordar para averiguar.
O motorista, ao perceber a presença dos policiais militares, acelerou o veículo e empreendeu fuga, sendo perseguido. Ele foi alcançado na saída do município, em uma estrada que liga as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai.
No carro os policiais encontraram e apreenderam a maconha, que estava dividida em 144 tabletes, pronta para ser comercializada.
Em depoimento informal, o condutor, que não teve a identidade divulgada, disse aos policiais que havia sido ‘contratado’ por um desconhecido para fazer o transporte da ‘mercadoria’, e que iria receber pelo ‘serviço’ R$ 500, além de duas passagens para ele e a esposa.
Ele afirmou ainda que o entorpecente lhe foi entregue na cidade de Coronel Sapucaia, com o objetivo de levá-lo para o município de Amambai, onde seria distribuído/comercializado.
Com o suspeito, os policiais militares encontraram e apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, dois aparelhos de telefone celular e R$ 750,00 em espécie.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o carro, o entorpecente e os materiais apreendidos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS