Incra assina convênio e reassenta agricultores em Paranhos (MS)

Um total de 30 família de pequenos produtores rurais será oficialmente assentados amanhã (20), no projeto de Reassentamento Beira Rio, situado em Paranhos, extremo sul do estado. São trabalhadores rurais que deixaram seus antigos lotes que ocupavam parte de uma área indígena na região. Todas as famílias receberão títulos das novas glebas.

A entrega será feita durante solenidade a ser realizada no Clube do Laço, de Paranhos, a partir das 9 horas da manhã, onde estarão presentes o superintendente do Incra Humberto de Mello Pereira e o prefeito local Júlio César de Souza, além de líderes de movimentos sociais e moradores de vários assentamentos vizinhos.

Na ocasião, será realizada uma série de ações beneficiando dezenas de famílias de assentados, entre elas, principalmente as mulheres, que receberão o crédito Fomento Mulher, no valor de R$ 3 mil, cada. São 20 do PA Cabeceira do Rio Iguatemi e 93 do PA Vitória da Fronteira, em Paranhos e 120 do PA Água Viva, em Tacuru.

Outra medida importante a ser adotada durante o encontro será a assinatura de convênios para manutenção das estradas dos assentamentos Cabeceira do Rio Iguatemi e Vitória da Fronteira, ambos em Paranhos. A medida vai permitir que a prefeitura realize todos os trabalhos necessários para deixar as estradas internas dos Pas em boas condições de tráfego. Também merece destaque a cessão de uso dos espaços comunitários dos assentamentos, que está incluída nos convênios a serem assinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo