O município de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi palco entre os dias 10 e 12 de junho, do Festival Mundial de Publicidade, o maior evento de comunicação da América Latina. No encontro, o publicitário sul-mato-grossense Eduardo Crivellente Neto, da Remat Marketing & Propaganda, foi homenageado com o troféu Galo de Ouro de Gramado.
Em sua vigésima edição, o Festival Mundial de Publicidade é realizado pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) desde 1975. No encontro deste ano, cuja realização contou com o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), mais de quatro mil profissionais, além de estudantes de publicidade, jornalismo e relações públicas do Brasil e de outros países da América Latina, se reuniram em Gramado.
Para Eduardo Crivellente, a homenagem que lhe foi feita por meio da entrega do Troféu Galo de Ouro “é o reconhecimento pelo trabalho que juntamente com nossos sócios e colaboradores desenvolvemos não apenas em Mato Grosso do Sul, mas também em outros Estados, desde a fundação da Remat, em 1986. Nos sentimos orgulhosos e gratos pela indicação do nosso nome para receber o troféu”.
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado atravessou fronteiras como evento latino-americano e ganhou edições extras em países como França, México, Itália, Japão, Estados Unidos, Colômbia e Uruguai. Na noite de 10 de junho, os publicitários Latino-Americanos do Brasil escolhidos pelos capítulos da ABAP e Sindicatos de Agências de Propaganda receberam o cobiçado troféu Galo de Ouro.
Festival – Tendo como tema central para esta edição “Ou você muda. Ou mudam você”, o festival tem como proposta discutir e analisar as mudanças no mundo da publicidade, da comunicação e do marketing. Evento de prestígio, referência em informação, atualização profissional e networking, a edição deste ano contou com exposições, workshops e palestras com importantes nomes do mercado nacional e internacional.