A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou na tarde deste sábado (27/02), a informação de que policiais da corporação realizaram uma operação de combate ao crime organizado na capital Porto Alegre. Armas e drogas foram apreendidas e seis suspeitos foram detidos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), a ação policial aconteceu entre a noite desta sexta-feira (26/02) e a madrugada de hoje, no Bairro Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, e teve como objetivo inibir o tráfico de drogas e coibir outros tipos de crimes e delitos.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, participaram da operação 97 brigadianos, 57 viaturas do Comando de Policiamento da capital (CPC).
Na ação foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma submetralhadora 9mm de fabricação argentina, um revólver, dois coletes à prova de balas, munições de diversos calibres e uma determinada quantidade de maconha. Ao todo, foram detidos seis suspeitos.
Os brigadianos estavam em 10 barreiras móveis, e também fiscalizaram 208 veículos. Um dos carros havia sido roubado anteriormente, e foi recuperado pelos policiais.
A ação policial foi desencadeada na Vila Cruzeiro depois que um intenso tiroteio ocorreu na região, quando um idoso de 64 anos foi baleado. Ele foi socorrido e levado a um hospital da cidade.
As operações policiais devem continuar sendo realizadas na região e, também, em outros bairros da cidade.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS