A obra de Gustavo Vargas combina referências urbanas que fazem de sua MPB uma vivência anti-burocrática que bebe do rock progressivo ao maracatu.
Sua estrada começa oficialmente no ano 2000 no Instituto Luís de Albuquerque (ILA), em Corumbá-MS, e é fruto de uma busca constante pela ruptura com os padrões da estética, da indústria e da sociedade.
Já em Campo Grande (MS), Gustavo cativou seguidores e fãs com a expansão de seu campo lúdico e o investimento na relação com o público enquanto parte elementar da performance.
Essa guinada às artes cênicas representou, a partir de 2003, uma interferência essencial em seu trabalho. No seu auge foi ator, cantor e diretor de espetáculos teatrais em Curitiba onde lançou seu CD “Era pra ser…” e também de outros projetos grandiosos como “Amar Par”, entre outros, levando o nome do estado de Mato Grosso do Sul como sinônimo de qualidade artística, performática, musical e teatral.
Mais do que um artista produzindo cultura para seu público, Vargas traz aos palcos sua presença para transgredir as particularidades do cotidiano nas grandes cidades, sempre dialogando com o espírito existencial e poético do público.
E agora, em 2016, traz mais uma vez um trabalho inovador resgatando as raízes do Soul, do samba, da bossa, do reggae e pop, sempre trabalhando a inter-relação das estéticas sem nunca limitar-se em uma área ou um estilo.
O Show se chama “Gustavo Vargas ShowMan” e tem como alvo agradar as festas e eventos de Campo Grande de todos os tipos, característica particular da versatilidade artística deste intérprete e ator.
O Show de lançamento ocorrerá em Campo Grande (MS) no Park’s Burguer no dia 14 de março a partir das 20:00, que se localiza na Avenida Via Park, 225.
Veja, acompanhe e siga aqui no site www.gustavovargas.com.br e você sempre estará por dentro do que há de melhor das obras esse artista maravilhoso que é Gustavo Vargas, de volta em Campo Grande, para nós.