A Honda revelou nesta quinta-feira (18), no Salão de Buenos Aires, que as vendas do CR-V reestilizado no Brasil terão início em julho. Além disso, adiantou que o modelo importado do México será oferecido apenas na versão topo de linha, EXL, com tração 4×4. A estratégia é distanciá-lo do irmão HR-V. O preço do novo CR-V ainda não foi anunciado, mas deve ficar em torno de R$ 140 mil. A tabela atual da configuração mais cara custa R$ 115.900.
O primeiro contato do público brasileiro com o novo SUV ocorreu na mostra de São Paulo, no fim do ano passado. Na ocasião, foi possível conferir as atualizações e equipamentos oferecidos pelo carro.
A quarta geração do CR-V teve grade, faróis, lanternas e parachoques redesenhados. Para acentuar ainda mais ar de sofisticação do SUV, a marca adicionou leds de iluminação diurna e um design diferenciado para as rodas de liga leve de 17 polegadas. Na cabine, a evolução foi mais significativa, com a adoção de botão de partida, painel com acabamento emborrachado e novo layout, além de detalhes prateados e de imitação de madeira.
A nova tela multimídia com GPS e tela sensível ao toque de 7 polegadas é idêntica à do Civic. Para favorecer o espaço do console central, o freio de estacionamento voltou a ser acionado por pedal. Para os passageiros do banco de trás, a novidade é a saída de ventilação independente.
No quesito mecânica, o CR-V 2015 não sofreu alterações. Permanecem o motor 2.0 flex de até 155 cv e 19,5 kgfm e a transmissão automática de cinco marchas.
Honda CR-V
Pontos Fortes
- A chegada da tecnologia flex torna o modelo mais atraente.
- Seu tanque de combustível passou a contar com 71 litros, 13 l a mais que a versão anterior.
- A versão de entrada, LX, também passa a oferecer chave estilo canivete com alarme ultrassônico.
Pontos Fracos
- Na geração atual, o acabamento do CR-V perdeu um pouco de requinte, em relação à versão anterior.
- Faltam “porta-trecos” de fácil acesso, próximos ao painel.
- Painel traz instrumentos “compactados”.
Fonte: Auto Esporte