NOVO MS – “Um Estado que não foge dos problemas. Não terceiriza responsabilidades. Não se omite perante os desafios que estão à nossa frente.” Governador Reinaldo Azambuja, do PSDB.
**
BALANÇO – A declaração foi durante o balanço do primeiro ano de mandato do governador e foi palco para a assinatura dos contratos dos Planos de Gestão, com as 13 secretarias estaduais e a Procuradoria Geral do Estado.
**
PROFICIÊNCIA – “Se pudesse traduzir, de maneira simples, o que hoje estamos fazendo aqui, eu diria que é cuidar com zelo dos recursos públicos e respeitar o grande sacrifício dos que pagam impostos”, afirmou Reinaldo.
**
DESTAQUES – Caravana da Saúde, que esteve em sete regiões na área da saúde; aumento do efetivo policial com 1,6 mil contratações e, a educação, o aumento que tornou o piso salarial dos professores o maior do País.
**
AUSTERIDADE – Apesar das muitas restrições do cenário econômico, Reinaldo Azambuja não tem nenhuma dúvida de que “conseguiu atravessar a tempestade em posição muito melhor que outros estados”.
**
MEDIDAS FUTURAS – Embasando as 174 metas para 2016, Azambuja disse que os projetos têm como objetivo melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; além de diminuir a mortalidade materna e a criminalidade.
**
COMPROMISSO ASSEGURADO – “Ninguém fará por nós o que é nosso dever. Por isso, mãos à obra. Vamos trabalhar muito, porque o Mato Grosso do Sul tem pressa”, finalizou Reinaldo, ciente da responsabilidade.
**
SOMOS IGUAIS – Desde que Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu ‘o cargo de presidente da República para Dilma Rousseff, ele passou à condição de cidadão comum’, exceto se a Constituição Brasileira estiver errada.
**
PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA – Diz o texto da Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo 5.°, inciso LVII: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
**
SOB SUSPEITA – O mesmo tratamento vale para todos os acusados na Operação Lava Jato que ainda não foram julgados e condenados. Presunção de inocência assegura ao acusado direito à ampla defesa.
**
SURREAL – Márcio Fernandes, agora filiado ao PMDB, conseguiu a proeza de reunir na mesma solenidade três novos adversários: o ex-governador André Puccinelli, o governador Reinaldo Azambuja, e o ex-prefeito Nelsinho Trad.
**
NOBEL DA PAZ – O poder de persuasão do deputado estadual sul-mato-grossense o credencia a conquista de honraria até então jamais pensada por um representante da política guaicuru.
**
CARO, HEIN! – Um juiz do interior de São Paulo usou a ironia ao condenar um homem a indenizar, em R$ 1, o diretório do Partido dos Trabalhadores em Piracicaba. O problema é conseguir a moeda para honrar a sentença.
**
CONDENAÇÃO OU DELAÇÃO – Afinal, o que é melhor: uma delação premiada ou ser condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa?
**
WILLIAM SHAKESPEARE – “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
**