Decisões em alto nível técnico merecem um vídeo em grande estilo. E é isso que a Rip Curl preparou para mostrar tudo o que rolou na final do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, na Praia de Maresias, em São Sebastião, nos últimos dias 5 e 6. O principal circuito sub16 do País definiu seus campeões em quatro categorias, duas delas valendo vagas para a finalíssima internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do mundo. O clipe de três minutos e meio, produzido pela Flow Cinema, mostra surf, bastidores, todo o ambiente dos dois dias do evento, muitas brincadeiras.
Destaque também da competição, e abre as imagens com o primeiro brasileiro campeão mundial profissional, Gabriel Medina, desejando boa sorte e dando dicas à irmã caçula, Sophia, uma das novas atrações na disputa. Gabriel fala com propriedade de quem se destacou neste evento e assim como no profissional, foi o primeiro representante do Brasil a faturar o título entre os melhores do mundo sub16, feito conquistado na Austrália, em 2010, iniciando a sua projeção mundial.
Para assistir, curtir, compartilhar o vídeo, acesse: http://youtu.be/j1sHIe0t5wo.
LATAS – Para comemorar o sucesso do primeiro ano de parceria com o Rip Curl Grom Search, a Guaraná Antarctica está distribuindo a lata especial com o tema do Circuito 2016. “Essa é uma ativação de grandes proporções, com edição limitada a 16 milhões de unidades e distribuição em todo o Brasil, com foco nas regiões próximas ao litoral. É para fechar a participação da Guaraná Antarctica com chave de ouro. Essa parceria foi um sucesso. Fizemos muitas ações conjuntas e a Casa Guaraná Antarctica deu um brilho especial ao nosso evento”, comemora Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl Brasil.
OS CAMPEÕES – Na final em Maresias, o catarinense Leonardo Barcelos manteve o ritmo das etapas de Garopaba/SC e Saquarema/RJ, e encerrou o circuito com 100% de aproveitamento. O título já havia sido conquistado no sábado, por antecipação, mas ele quis mais e chegou à nova vitória. Entre as meninas, muita emoção, com a conquista da paulista Louisie Frumento. Ela entrou na final precisando da vitória e logo fez uma grande apresentação com nota 7 e depois um 7,75, para comemorar sua primeira vitória e o título.
Os dois atletas garantiram as vagas para a final internacional de 2017, com passagens e hospedagens pagas pela Rip Curl. Além dos dois, o Circuito também definiu os campeões da iniciante, com o potiguar Mateus Sena, e da grommet, com o talento local Caio Costa.
O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 foi apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.
Link do vídeo da etapa final do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica: http://youtu.be/j1sHIe0t5wo
RANKING FINAL 2016
MIRIM (ATÉ 16 ANOS)
1 Leonardo Barcelos – SC – 2.000
2 Fábio Martins – PR – 1.770
3 Vitor Ferreira – RJ – 1.556
4 Guilherme Marques – SC – 1.340
FEMININA (ATÉ 16 ANOS)
1 Louisie Frumento – SP – 2.710
1 Carol Bonelli – RJ – 2.710*
3 Maju Freitas – RJ – 2.187
4 Tainá Hinckel – SC – 1.900
*Desempate no resultado da etapa final
INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)
1 Mateus Sena – RN – 2.466
1 Daniel Adisaka – SP – 2.282
3 Kauê Germano – SP – 2.230
4 Leo Casal – SC – 1.986
GROMMET (ATÉ 12 ANOS)
1 Caio Costa – SP – 2.900
2 Leo Casal – SC – 2.349
3 Rodrigo Saldanha – SP – 2.086
3 Caetano Silveira – SC – 2.070