Uma nova parceria que tem tudo para dar certo para o futuro da revelação do Circuito Mundial de Surf Profissional de 2015, Italo Ferreira. Apesar dos 21 anos de idade, o surfista potiguar já demonstra muita maturidade e sabe o que quer para a sua carreira. Além de chegar ao título mundial, já organiza a sua vida, deixando o planejamento financeiro a cargo da Órama Investimentos.
A união deu tão certo, que resultou no patrocínio oficial da empresa ao surfista sétimo colocado no ranking da WSL em sua primeira temporada na elite mundial. “O importante é poder surfar tranquilo, ter um time para me auxiliar, e sei que as finanças estão em boas mãos. Estou feliz por mais essa parceria”, afirmou Italo, que também neste ano acertou o patrocínio master com a Billabong, uma das gigantes mundiais no ramo de surfwear.
O manager e técnico do surfista, Luiz Henrique Campos, o Pinga, ressaltou a importância do novo parceiro, que também estampará a prancha do surfista. “Ele tem de ter tranquilidade para pensar só na competição. Treinar, se preparar, estar concentrado. A Órama, com certeza, cuidará da gestão financeira para a estruturação do futuro dele”, afirmou.
O CEO da Órama, Habib Nascif, compartilha do mesmo pensamento de Italo e Pinga, e ressalta a satisfação de patrocinar um dos melhores surfistas do mundo na atualidade. “Enquanto Italo surfa as melhores ondas, a Órama vai cuidar do seu planejamento financeiro, para que ele tenha total tranquilidade nas competições. Em qualquer segmento, quando se tem planejamento, com o dinheiro bem investido, é possível garantir um futuro confortável”, ressaltou.
“Escolhemos o Italo porque ele está começando e podemos dar suporte ao seu sonho de se tornar campeão. Ele é símbolo de talento, superação, treino, energia e versatilidade”, complementou.
Italo iniciou a temporada 2016, como finalizou 2015, sufando muito bem. Chegou até o Round 3 no Quiksilver Gold Coast Pro, na Austrália, terminando na 13ª posição. Foi superado, numa decisão apertada – 14,04 a 13,83 – pelo norte-americano Conner Coffin. Agora, segue para a segunda etapa, o Rip Curl Pro Bells, também em águas australianas, que inicia no próximo dia 24. “No ano passado, consegui alcanças todos os objetivos, que era ser Rookie of The Year e terminar entre os dez melhores do Mundo. Esse ano eu quero ir mais além. Subir algumas posições e, quem sabe, no final estar bem no ranking e brigar pelo título”, destacou o surfista.
Italo Ferreira compete com os patrocínios da Billabong, Oakley Eyewear, Red Nose Energy Drink, Órama Investimentos, Timmy Patterson Surfboards, Bullys e FCS.