A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na noite deste sábado (20/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio aconteceu na tarde de hoje, por volta das 14h05min (horário de MS), e atingiu uma casa que fica localizada na Rua Ipanema, no Bairro Vila Sobrinho, Região Oeste da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o fogo atingiu uma casa que foi dividida em oito kitnets, compostos por quarto e banheiro, tendo as chamas destruído pelo menos duas deles.
No local havia muito material inflamável, sendo este um dos fatores que facilitou a propagação das chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas serão apuradas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e rapidamente enviaram viaturas para o local. Os policiais isolaram a área e interditada a rua onde fica localizada a residência.
O fogo foi controlado e totalmente extinto, tendo os bombeiros realizado posteriormente o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.
Ao todo, os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram mil litros de água para controlar e debelar as chamas. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Por precaução, todos os moradores de casas vizinhas tiveram que deixar seus imóveis durante o trabalho dos bombeiros.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS