IRONIA DO DESTINO – “No Brasil é assim: quando um pobre rouba vai para cadeia; quando um rico rouba, vira ministro”. Luiz Inácio Lula da Silva – 1988.
**
OFUSCADA – A posse do ex-presidente da República no cargo de primeiro-ministro (Chefe da Casa Civil), Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não pode ser comemorada pela militância petista.
**
PENETRA – O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu, por meio de uma decisão liminar, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.
**
DECUPAGEM – As gravações liberadas pelo juiz Sérgio Moro, revelando a podridão existente nos porões da política, continuam fazendo estragos e causando indignação em todos os setores da sociedade.
**
DECUPAGEM I – De acordo com a transcrição das gravações, Lula ofendeu da forma grosseira o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, além de achincalhar o procurador-geral de justiça Rodrigo Janot.
**
REPÚDIO – O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), repudiou veementemente notícias publicadas na imprensa, as quais classificou de injustas e grosseiras, de que Suprema Corte estaria “acovardada” perante o cenário político e institucional do País.
**
GRAMPO – A afirmação a qual o ministro se refere foi feita pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em conversa telefônica interceptada por ordem judicial. O ministro afirmou que “ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso País”.
**
GUARDIÃ – “Eu queria dizer que os constituintes de 1988 atribuíram a esta Suprema Corte a elevada missão de manter a supremacia da Constituição Federal e a manutenção do Estado democrático de direito. Eu tenho certeza de que os juízes dessa Casa não faltarão aos cidadãos brasileiros no cumprimento deste elevado múnus”. Vilmar Lewandowski, presidente do STF.
**
FORA DE FOCO – A convulsão política nacional fez tirar de cena as delações premiadas do senador Delcídio do Amaral, do ex-deputado federal Pedro Corrêa, e da esposa do marqueteiro João Santana, Mônica Santana.
**
POVO NA RUA – Desde que o nome de Lula foi anunciado para compor o secretariado da presidente Dilma Rousseff, as manifestações contrárias eclodiram praticamente em todo o país.
**
RESPALDANDO – O desempenho até o presente momento do juiz Sérgio Moro, do procurador Rodrigo Janot, da Polícia Federal, do Gaeco, tem o total apoio dos brasileiros que não suportam mais serem roubados.
**
E NÓS AQUI?! – A hecatombe política – como diria o advogado e jornalista Pierre Adri – fez tirar de cena as mais recentes mudanças, o troca-troca partidário ocorrido na Capital e no interior do Estado.
**
“Quando você acha que já viu de tudo, vem a política e te mostra que as coisas podem piorar ainda mais”. Pablo Gabriel Ribeiro Danielli.
**