Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu na tarde desta quarta-feira (06/04), por volta das 15h35min (horário de MS), no Bairro Portal da Lagoa, Região Norte de Campo, durante uma troca de tiros com policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Polícia Civil.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul, policiais do Garras foram até a residência do suspeito, localizada na saída para Rochedinho nas proximidades da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, assim que o suspeito viu a viatura policial, sacou um revólver e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. Algumas pessoas que estavam nas imediações correram, enquanto que outras se jogaram no chão na tentativa de escapar dos disparos.
Apesar do susto, nenhum pedestre ficou ferido, somente o suspeito que foi atingido por vários disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, tendo os paramédicos iniciado os procedimentos para estabilizar o homem, mas ele não resistiu e morreu quando estava sendo colocado na ambulância.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), para que todos os exames de praxe fossem realizados.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e recolheram do chão várias cápsulas de arma de fogo deflagradas. Elas serão analisadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS