A 7ª edição do Show da Carcaça, evento promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), faturou R$ 4.742.813,72 com o abate de 1.772 animais, 1.041 machos com rendimento médio de 53%, e 731 fêmeas, com rendimento médio de 51%. O peso médio das novilhas foi de 16 arrobas, com 53% de J0 (até 20 meses) e 34% de J2 (até 24 meses), e dos machos foi de 19,2 arrobas, com 42% de J0 e 38% de J2.
Ao todo, 54 associados participaram do evento com 64 lotes inscritos. O bônus médio pago por arroba nos machos foi R$ 8,62, e nas novilhas, R$ 12,17, resultando num plus total de R$ 314 mil reais. “Em 2015 o Show da Carcaça abateu 2 mil animais e pagou R$ 271,5 mil em plus aos 54 associados que participaram. Neste ano, com 300 animais a menos, foram pagos cerca de R$ 40 mil a mais em bônus, o que ilustra um desempenho superior no quesito qualidade, objetivo principal da Novilho Precoce MS”, resume o presidente da Associação, Carlos Furlan.
O evento de premiação aconteceu no dia 18 de abril, na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande. Confira o nome dos vencedores:
CATEGORIA MACHOS | CATEGORIA FÊMEAS | ||
1º | Ronaldo Mateus Mazetto | 1º | Geraldo Aparecido Paleari |
2º | Eraldo Saldanha Moreira Neto | 2º | Lineu Pereira de Oliveira |
3º | Jussara Gomes Negrão | 3º | Jorge Luis Pereira do Amaral |
4º | Agropecuária Tarumã | 4º | Levy Dias |
5º | Elinaldo Ferreira Paniago | 5º | Delano Huber |
Os 10 vencedores terão a oportunidade de fazer uma viagem técnica ao Uruguai no segundo semestre de 2016, com visitas a fazendas, frigoríficos, instituições voltadas ao agronegócio, redes de supermercados e lojas de carnes.
Sobre a Novilho Precoce MS
A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce – ASPNP, sediada em Campo Grande-MS, foi fundada em 1998 por um grupo de pecuaristas com o objetivo de atender a crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada. Desde então, a ASPNP vem proporcionando aos seus associados melhores condições para a negociação de seus produtos, mediante o estabelecimento de parcerias com frigoríficos, supermercados e distribuidores, com o compromisso de oferecer produtos de qualidade com regularidade e sustentabilidade.