Show da Carcaça fatura R$ 4,7 milhões e paga R$ 314 mil em bônus aos associados

Foto: Divulgação

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A 7ª edição do Show da Carcaça, evento promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), faturou R$ 4.742.813,72 com o abate de 1.772 animais, 1.041 machos com rendimento médio de 53%, e 731 fêmeas, com rendimento médio de 51%. O peso médio das novilhas foi de 16 arrobas, com 53% de J0 (até 20 meses) e 34% de J2 (até 24 meses), e dos machos foi de 19,2 arrobas, com 42% de J0 e 38% de J2.

Ao todo, 54 associados participaram do evento com 64 lotes inscritos. O bônus médio pago por arroba nos machos foi R$ 8,62, e nas novilhas, R$ 12,17, resultando num plus total de R$ 314 mil reais. “Em 2015 o Show da Carcaça abateu 2 mil animais e pagou R$ 271,5 mil em plus aos 54 associados que participaram. Neste ano, com 300 animais a menos, foram pagos cerca de R$ 40 mil a mais em bônus, o que ilustra um desempenho superior no quesito qualidade, objetivo principal da Novilho Precoce MS”, resume o presidente da Associação, Carlos Furlan.

O evento de premiação aconteceu no dia 18 de abril, na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande. Confira o nome dos vencedores:

CATEGORIA MACHOS CATEGORIA FÊMEAS
Ronaldo Mateus Mazetto Geraldo Aparecido Paleari
Eraldo Saldanha Moreira Neto Lineu Pereira de Oliveira
Jussara Gomes Negrão Jorge Luis Pereira do Amaral
Agropecuária Tarumã Levy Dias
Elinaldo Ferreira Paniago Delano Huber

Os 10 vencedores terão a oportunidade de fazer uma viagem técnica ao Uruguai no segundo semestre de 2016, com visitas a fazendas, frigoríficos, instituições voltadas ao agronegócio, redes de supermercados e lojas de carnes.

Sobre a Novilho Precoce MS

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce – ASPNP, sediada em Campo Grande-MS, foi fundada em 1998 por um grupo de pecuaristas com o objetivo de atender a crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada. Desde então, a ASPNP vem proporcionando aos seus associados melhores condições para a negociação de seus produtos, mediante o estabelecimento de parcerias com frigoríficos, supermercados e distribuidores, com o compromisso de oferecer produtos de qualidade com regularidade e sustentabilidade.

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