Acidente deixa 2 pessoas feridas em bairro de Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (25/04), a informação de que policiais da corporação foram acionados, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Duas pessoas ficaram feridas e o condutor do veículo que causou o acidente tentou fugir do local, mas foi impedido por populares.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite de sábado (23/04), por volta das 23h05min (horário de MS), na Avenida das Bandeiras, e envolveu uma caminhonete modelo S10, conduzida por A. L. M., de 22 ano, e uma motocicleta, pilotada por uma moça de 25 anos, e que levava na garupa uma jovem de 18 anos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a motociclista seguia pela via pública quando foi atingida pela caminhonete, cujo condutor resolveu fazer uma curva não autorizada, colidindo na moto.

O impacto fez com que as duas ocupantes da moto fossem arremessadas contra o asfalto. O motorista da caminhonete não parou o veículo e acelerou, empreendendo fuga.

Após entrar em uma rua paralela, o motorista da S10 acabou colidindo contra na traseira de um veículo de passeio modelo Volkswagen Gol, que estava parado em um semáforo, e que era conduzido por um policial civil. Ele novamente tentou fugir do local, escondendo-se uma residência na região, mas ele acabou sendo localizado e contido por populares e pelo policial civil, que imediatamente acionaram as polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros.

Assim que chegaram ao local, policiais militares detiveram o suspeito, que aparentemente estaria embriagado. Testemunhas disseram que o rapaz havia saído de uma conveniência, onde estaria ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi identificado e autuado. O exame de alcoolemia realizado no rapaz mostrou um índice de 0,80 g/l.

Diante dos fatos apresentados, os policiais civis e militares autuaram o rapaz por conduzir veículo automotor em estado de embriaguez, por evasão do local do acidente, por lesão corporal culposa, por desacato e por invasão de domicílio.

Por ter sido enquadrado em vários crimes/delitos, o delegado responsável não arbitrou uma fiança. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência constataram que a motociclista de 25 anos não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não podendo estar conduzindo veículo automotor. Ela vai responder a processo por dirigir veículo automotor sem estar devidamente habilitada.

A jovem de 25 anos teve fratura exposta no fêmur, tendo ela sido socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande. Já a jovem de 18 anos que estava na garupa teve escoriações pelo corpo, mas ela se negou a receber atendimento médico e, por essa razão, prestou depoimento e foi liberada.

Um rapaz, amigo das duas jovens, chegou logo depois e se apresentou aos policiais como proprietário da motocicleta, tendo ele afirmado ainda que no momento do acidente estava conduzindo o veículo. O jovem vai responder a processo por fraude.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo