DOF apreende adolescentes de 15 e 16 anos com drogas próximo a Ponta Porã (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (27/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-463, nas imediações do município de Ponta Porã, a 326 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, dois adolescentes de 15 e 16 anos carregando duas malas contendo 22 quilos de maconha. A droga também foi apreendida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, as apreensões aconteceram no fim da tarde de segunda-feira (25/04), por volta das 17h45min (horário de MS), na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, durante uma fiscalização de rotina. Os dois adolescentes estavam em um ônibus de viagem, o qual foi parado em um bloqueio policial.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização de rotina quando avistaram um ônibus de viagem trafegando pela rodovia e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem os policiais avistaram dois adolescentes de 15 e 16 anos viajando sozinhos e foram averiguar. Ambos se mostraram excessivamente nervosos, e foram convidados a descer do ônibus.

No bagageiro externo do ônibus os policiais encontraram duas malas pertencentes aos adolescentes, e dentro delas foram encontrados e apreendidos os 22 quilos de maconha, os quais estavam divididos em tabletes, prontos para sem comercializados.

Em depoimento informal, um dos adolescentes disse ter aceitado a incumbência de levar a droga de Ponta Porã (MS) para São Paulo (SP) para quitar uma dívida de R$ 1,5 mil com um traficante. Ele disse ainda ter sido ameaçado de morte caso não realizasse o transporte da droga.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo