Morreu na madrugada desta quarta-feira (27/04) no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, aos 75 anos, o ator Umberto Magnani, interprete do padre Romão na novela ‘Velho Chico’, exibida pela TV Globo.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da TV Globo, na última segunda-feira (25/04), dia de seu aniversário, o ator Umberto Magnani sentiu-se mal durante as gravações de um dos capítulos da novela e foi levado de ambulância para o hospital.
Ainda no veículo que o transportava, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e foi imediatamente levado para a sala de cirurgia. Depois, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado em estado de coma.
A atriz Isadora Ferrite, amiga da família do ator, confirmou a informação e disse que os familiares de Umberto Magnani ainda não decidiram onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento.
Ainda segundo Isadora Ferrite, filha do ator Zanoni Ferrite, um grande amigo de Umberto Magnani, acredita que o velório será realizado no Teatro de Arena, em São Paulo, mas que a decisão caberá exclusivamente aos familiares.
Umberto Magnani é um dos poucos atores que participaram das duas fases da novela ‘Velho Chico’, exibida as 21 horas (horário de Brasília). Assim que souberam da notícia, os demais atores/atrizes, colegas de trabalharam dele, lamentaram o ocorrido e se sensibilizaram com os familiares.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Rede Globo lamentou o falecimento de Umberto Magnani e informou que um novo ator deverá interpretar o novo padre na novela ‘Velho Chico’. O ator Carlos Vereza foi convidado para o papel de novo padre da fictícia cidade de Grotas do São Francisco.
Também em nota distribuída à imprensa, a Rede Record de Televisão amentou a morte do ator, que pode ser visto na reprise da novela ‘Chamas da Vida’.
Umberto Magnani nasceu em 1941 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Iniciou sua carreira artística em 1973, na extinta TV Tupi, tendo atuado na novela ‘Mulheres de Areia.
Na TV Globo estreou em 1982, quando participou da série ‘Caso Verdade’. Posteriormente atuou nas novelas ‘Felicidade’ (1991), ‘História de Amor’ (1996) ‘Presença de Anita’ (2001), ‘Cabocla’ (2004), ‘Páginas da Vida’ (2006), e ‘Velho Chico’ (2016).
Em 2007 atuou na novela ‘Amigas e Rivais’, produzida pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Na TV Record atuou nas novelas ‘Chamas da Vida’ (2008) e ‘Balacobaco’ (2012), além da minissérie bíblica ‘Milagres de Jesus’ (2014).
No teatro atuou no espetáculo ‘Primeira Feira Paulista de Opinião’, produzida em 1968 e encenada no Teatro de Arena, além das peças teatrais ‘Lua de Cetim’, ‘As Margens do Ipiranga’ e ‘Nossa Cidade’, quando recebeu dois Troféus Mambembe.
No cinema atuou nos filmes ‘Cronicamente inviável’ (2000) e ‘Quanto Vale ou É Por Quilo?’ (2005).
Com informações das Agências Brasil e Estado