Na próxima terça-feira (10/05), a faculdade Unigran Capital vai sediar o lançamento do Maio Amarelo para as Instituições de Ensino Superior. A ação terá início às 18h30. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) instituiu o 10 de maio como o Dia do Maio Amarelo nas escolas particulares.
O Maio Amarelo é um movimento que une Poder Público e Sociedade Civil para conscientizar a população a adotar um comportamento seguro e responsável no trânsito, para preservar a vida. Este ano, mais de 100 segmentos da sociedade estão engajados na campanha em todo o Estado. Em Campo Grande, 50 escolas participam do projeto, conforme a presidente do Sinepe/MS, Maria da Glória Paim Barcellos.
“Hoje a nossa preocupação não está apenas na Educação Básica, mas também nos estudantes do Ensino Superior. As estatísticas mostram que os acidentes acontecem com mais frequência nos três primeiros anos de habilitação, justamente o período em que muitos estão ingressando na faculdade”, disse Maria da Glória.
Conforme o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande, tenente coronel Renato Tolentino, as maiores causas de acidentes fatais no mundo são excesso de velocidade, embriaguez e o não uso de equipamentos de segurança, como cinto, capacete e cadeirinha para crianças.
“No Brasil, o grupo de risco com relação a mortes no trânsito é formado por motociclistas entre 18 e 34 anos de idade”, informou. “Vivemos a epidemia do trauma em nosso País, um número enorme de vítimas de acidentes de trânsito todos os dias. Queremos conscientizar as pessoas para reduzir esse índice”.
A ação do Maio Amarelo começa às 18h30 em frente à Unigran Capital, que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, bairro Monte Castelo.