A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (23/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar nas imediações de Porto Morrinho, próximo a Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um filhote de tamanduá-bandeira que aparentemente estava abandonado. A mãe do animal não foi localizada.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 10h15min (horário de MS), por moradores de uma chácara, que imediatamente acionaram os policiais militares ambientais, que enviaram uma equipe para o local.
O animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será examinado antes de ser solto novamente na natureza.
Outro Resgate
Por volta das 09h15min (horário de MS) de hoje, policiais militares resgataram com vida na Rodovia BR-262, nas proximidades de Aquidauana, a 140 km de distância de Campo Grande, outro filhote de tamanduá-bandeira, que estava junto do corpo da mãe, que foi atropelada por um carro.
O animal foi socorrido e encaminhado para o CRAS na capital sul-mato-grossense. O corpo da mãe do tamanduá foi resgatado e será taxidermizado (empalhado), para que possa servir em aulas/cursos de Educação Ambiental.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS