Senar/MS é um dos parceiros da Tecnofam 2016 que inicia quarta-feira (11) em Dourados

A primeira edição do evento aconteceu em 2014 e registrou mais de mil visitantes – Foto: Famasul/Divulgação

A primeira edição do evento aconteceu em 2014 e registrou mais de mil visitantes – Foto: Famasul/Divulgação

A segunda edição da Tecnofam começa nessa quarta-feira (11) e prossegue até o dia 13 de maio, em Dourados. O evento realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária oferecerá tecnologias e conhecimentos que poderão melhorar a produtividade de áreas de lavouras e pastagens, além de aumentar a eficiência dos sistemas produtivos.

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é um dos parceiros do encontro que terá foco na agricultura familiar. Para atender e divulgar os cursos e programas da instituição um estande estará em funcionamento durante todos os dias com profissionais que irão esclarecer dúvidas e detalhar as capacitações voltadas para produtores e trabalhadores rurais.

Na avaliação do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a realização do evento consolida a atenção das entidades parceiras com o desenvolvimento da agricultura e pecuária, independente do volume de produção. “É motivo de grande satisfação participar da Tecnofam e contribuir com a nossa expertise, que são os cursos profissionalizantes, programas de desenvolvimento profissional e promoção social. Nossa instituição acredita na força da tecnificação para o crescimento do setor produtivo”, argumenta.

A programação inclui alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção, maquinários, implementos e equipamentos, além de discussões sobre as funcionalidades. Cabe destacar que as tecnologias abordam vários segmentos como irrigação, forrageiras para suplementação animal, produção de leite, mandiocultura, horticultura, aquaponia, entre outros métodos produtivos.

Informações adicionais – O objetivo da Embrapa Agropecuária Oeste é consolidar a Tecnofam como principal evento tecnológico para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. “Percebemos que existe um espaço enorme para desenvolver a agricultura familiar em Ciência & Tecnologia e que devemos investir nesta área para construirmos a programação de pesquisa e de transferência de tecnologias”, afirma o pesquisador Guilherme Asmus, chefe-geral da instituição.

O representante pontuou ainda que uma das novidades do evento é a mostra de tecnologias e máquinas específicas para a agricultura familiar. “Além das atualizações tecnológicas, queremos promover a troca de experiências entre agricultores familiares, auxiliando a identificar problemas e priorizar demandas tecnológicas e de conhecimentos”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo