Consagremos a Nossa Senhora de Fátima a nossa vida, família e tudo o que nos pertence.
Hoje, mais uma vez, ela vem nos dizer que está conosco. Tenhamos essa certeza: somos filhos de Maria, temos uma Mãe, uma protetora.
Nós precisamos rezar mais e melhor. Una-se a Maria e reze, principalmente, o Terço. Ao contrário do que, muitas vezes, se pensa, esta é uma oração de poder.
Sou pecador, mas digo, como os três Pastorzinhos de Fátima: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para todos os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”.
O coração de Nossa Senhora triunfou quando viu Jesus no Calvário e também quando Ele Ressuscitou. Ela foi assunta ao céu com seu corpo glorioso e penhora a nossa ida para lá, quando teremos um corpo como o seu!
Maria tem vencido as lutas e triunfará ainda mais no decorrer de nossa história. Ela virá com Jesus, buscar Seus filhos.
Precisamos ser firmes, não podemos abdicar do Evangelho, da nossa religião. É uma luta e precisamos vencê-la!
Há um vento contrário querendo destruir tudo que fazemos, mas não podemos nos entregar, precisamos ser fortes, vigiarmos e, com confiança na graça de Deus, enfrentarmos as tribulações.
O mundo não nos quer no novo céu nem na nova terra. Mas não desanime! Creia, pois Nossa Senhora estará sempre conosco nos momentos bons e nos ruins. Busquemos a presença dela em nossas vidas.
Obrigado, Nossa Senhora, porque és nossa Mãe e nos visita. Obrigado por fazer parte de tudo que vivemos. Conduzi-nos para uma nova terra, para junto de ti, para que assim participemos do teu triunfo.
* Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.