Morreu entre a noite de domingo (15/05) e a madrugada desta segunda-feira (16/05) no Hospital Sancta Maggiore, no Bairro Itaim Bibi, em São Paulo (SP), o cantor Cauby Peixoto. O velório está marcado para hoje à tarde na Assembleia Legislativa.
De acordo com informações das Agências de Notícias Brasil e Estado, Cauby Peixoto tinha 85 anos de idade e estava internado no hospital desde segunda-feira (09/05), tratando de uma pneumonia. O quadro clínico do cantor se agravou durante a noite, e mesmo com todos os esforços da equipe médica, ele veio a óbito.
A assessora do cantor imediatamente comunicou os amigos e a imprensa, tendo a cantora Ângela Maria sido a primeira a saber da notícia. Ela rapidamente chegou ao hospital e preferiu não conversar com os jornalistas.
Ângela Maria fez um breve comentário: “perdi um irmão”. Após, ela disse que estava muito emocionada e que não conseguiria conversar com os jornalistas naquele exato momento.
Depois, a cantora Ângela Maria concordou em conversar com os jornalistas, afirmando que Cauby Peixoto e ela pretendia realizar mais um show juntos.
O último show de Cauby Peixoto e Ângela Maria aconteceu no dia 03 de maio deste ano no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo foi um sucesso de público e crítica.
“Eu não esperava que ele fosse tão cedo. Perdi não só um amigo, mas um irmão. Ele era mais alegre no palco do que fora dele”, disse a cantora.
Ângela Maria lembrou ainda que ambos mantinham uma amizade de 67 anos, dentro e fora dos palcos, e que o amigo era tímido.
“Ele falava pouco. Era uma pessoa que não abria a boca para falar mal de ninguém. Achava todo mundo maravilhoso”, concluiu a cantora Ângela Maria.
A assessora de Cauby Peixoto disse que ele e Ângela Maria pretendiam retomar em breve a turnê de shows em comemoração aos 60 anos de carreira de cada um dos artistas.
Dono de uma voz singular e marcante, Cauby Peixoto fez muito sucesso nas décadas de 60, 70, 80 e 90, interpretando canções como ‘Conceição’ e ‘Bastidores’. Ficou conhecido pelo figurino extravagante utilizado em seus shows.
Foi um dos mais populares cantores da Música Brasileira e ao longo de sua carreira, gravou mais de 40 discos (LPs e CDs).
Com informações das Agências Brasil e Estado