Neste sábado, das 13h30 às 17h30, estudantes de Pedagogia e Matemática realizarão oficinas com brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, leitura e contação de histórias, no Horto Florestal. A tarde de lazer faz parte da sexta edição “Me Deixa Brincar”, promovido pela ONG Aliança pela Infância e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiane Gomes de Lima, atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento de toda criança. “Brincar traz inúmeras vantagens, como a melhora do desempenho social, físico e mental, o que resulta no bom desempenho do comportamento do indivíduo, ou seja, ele tem disciplina, aprende a cumprir regras e aumenta o rendimento escolar”, considera a professora.
Entre as atividades oferecidas pelos acadêmicos estão: arte em balões, pintura facial, pular corda, dama, xadrez, contação de história, jogos de regras, dama, dominó, boliche, brincadeiras de roda e teatro. Para participar, basta comparecer ao Horto Florestal, situado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho. As brincadeiras são gratuitas.
Movimento global
A Semana Mundial do Brincar é uma mobilização global criada com o objetivo de ressaltar a importância do brincar e organizada pela ONG Aliança pela Infância, presente no Brasil e em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Ásia. O movimento, que chegou ao Brasil em 2001, tem como missão sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de pessoas capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças.
Serviço
Evento Me Deixa Brincar
Data: 21 de maio
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Horto Florestal
Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho.