Quando ela despreza nosso amor…e depois quer voltar!

Maurício e Samuel – Foto: Divulgação

Maurício e Samuel – Foto: Divulgação

Pensei que você fosse diferente

Eu tinha tantos planos só pra gente

Mudei o meu jeito de ser

Pra agradar você

Eu vi o nosso amor se perder

Sei que o meu coração se enganou

Eu lembro que você não deu valor

Agora vem me procurar

Pedindo pra voltar

Achando que eu vou perdoa

Hoje eu te olho e sinto nada, nada, nada

Você foi um degrau na escada e mais nada, mais nada

(Sinto Nada – Maurício e Samuel)

Maurício e Samuel – Foto: Maykon Torales

Maurício e Samuel – Foto: Maykon Torales

Quando prescrutamos pelo arroubo que a música sertaneja faz em nossos corações, nem imaginamos o processo histórico evolutivo, que ela teve no nosso país. E para muitos de nós, analistas e críticos musicais, colocamos como grande marco desta evolução a década de 60 aonde estávamos com grande influência do estilo “mariachi mexicano” e que se acentuou na década de 70, como carro chefe da dupla Milionário e José Rico, que além de buscar esta influência mexicana no compasso musical usava floreios de violino e trompete para preenchimento de frases e ganhava a música com sua qualidade vocal. E por isso se chega à conclusão de que o que torna a música sertaneja de boa qualidade não são melodia, ritmo, mas a unidade estilística da música é conseguida pelo estilo consistente de voz e pela referência temática do cotidiano e pela emoção que ela nos remete. E assim com vozes afinadas suaves e de ótimo potencial sonoro Maurício e Samuel tem apresentado um repertório que contagia e apaixona transformando a dupla em uma verdadeira marca, que traduz a evolução da música sertaneja.

Nos seus trabalhos musicais Samuel e Maurício apresentam arranjos e letras que mesclam a raiz da música sertaneja com a jovialidade do estilo universitário, o que incluem as composições autorais e dentre tantos outros compositores como Airo Barcelos e Moacyr Franco; e assim ficaram as apresentações no Divino Botequim em São Gabriel do Oeste, Jardim do Éden em Terenos, e no Corumbá Country Club e assim com a agenda apertada Maurício Leite de Moraes, 28 anos e Carlos Samuel Martins de Araújo, 27 se uniram em duo como Maurício e Samuel. Ambos naturais de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, são dois amigos com um só objetivo: fazer da música um encantamento para as pessoas, tanto sendo rural e épico quando cantam a música raiz; quanto sendo urbano e apaixonado, quando cantam a música universitária. Dizem que o silêncio vale por mil palavras mas para Maurício e Samuel é cantando que se fala, que se ama e que se emociona. Atualmente o sucesso chega através da música “Sinto Nada” que é de composição da própria dupla e a cada dia são pressionados pelos fãs a gravarem o primeiro CD.

Mas Mauricio e Samuel sabem que num meio aonde há uma grande variabilidade de timbres e gostos musicais o destaque na música sertaneja vem como fruto do talento e do carisma, que são representados quando cantam com a mesma maestria na casa dos amigos, em baixo da árvore, tanto quanto nas casas noturnas sempre lotadas; eles querem levar antes de tudo o amor em forma de canção. E cantando o amor, regado com arranjos e melodias marcantes, várias delas levando a assinatura dos dois amigos. Para contato sobre eventos, shows, apresentações, jingles, spots e vinhetas, pela top audio studio recomendam ligar para o Samuel pelo fone 67 92780593. E assim vivendo a música, eles estão galgando paulatinamente a escada da fama e já dividiram o palco com o inimitável Marciano, os incríveis Mato Grosso e Mathias e os carismáticos João Bosco e Vinícius. Para escrever esta coluna entrevistei o cantor Samuel e depois de muitos queijos e vinhos neste frio de junho lhe perguntei: O que é música? E ele me respondeu com uma história emocionante dizendo. Em um reino distante, certa vez um aprendiz indagou a seu mestre o que representava a música e o mestre respondeu-lhe:” A música é um fenômeno acústico para o prosaico. Um problema de melodia, harmonia e ritmo para o teórico; e o desdobramento das asas da alma, o despertar e a realização de todos os sonhos e anseios de quem verdadeiramente a ama. E já emendou. Cantando …”Pensei que você fosse diferente”, que é a primeira frase da música que ouvirão agora é só clicar. A música tem a participação especial no Sax de Arthur Felipe, com Maurício e Samuel e tem por nome: “Sinto Nada”. O sucesso não tardará a chegar!

(*) Articulista e Crítico Musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo