A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (03/06), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Os criminosos fugiram sem levar nada.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a tentativa de assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (02/06), por volta das 21h15min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Vila Moreninha.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um jovem de 19 anos caminhava pela calçada da via pública quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
Um dos suspeitos sacou uma arma que trazia escondida na cintura e ameaçou a vítima, que percebeu tratar-se de um simulacro. Mesmo assustado, o jovem reagiu e passou a agredir o suspeito.
O comparsa que estava na motocicleta veio ajudar, mas também foi agredido pela vítima. Os dois suspeitos fugiram do local correndo, deixando para trás a motocicleta.
Ainda muito assustado, o jovem acionou a Polícia Militar, que rapidamente enviou uma viatura para o local. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou a ocorrência.
Os policiais militares e civis constataram que a moto utilizada e abandonada pelos criminosos havia sido roubada no dia 25 de maio deste ano. A mesma deverá ser devolvida ao proprietário.
Os dois criminosos fugiram do local sem levar nada da vítima, que foi aconselhada pelos policiais a não reagir durante os assaltos que porventura vier a sofrer no futuro.
Até o momento os suspeitos não foram identificados, localizados e/ou detidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS