Dia 12 de junho está chegando e deve aquecer as vendas em todo o Estado. A data romântica está entre as mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães e, apesar da crise, nenhum namorado ou namorada deve ficar sem presente.
Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o IPF – Instituto de Pesquisa da Fecomércio/MS e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, 49,9% da população economicamente ativa de Mato Grosso do Sul pretende ir às compras para o próximo dia 12, com presentes no valor médio de R$ 127,02. De acordo com a pesquisa, as lojas que devem receber mais clientes são as do segmento de vestuário, floriculturas, perfumes e cosméticos.
A FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul acredita que será uma boa data para o comércio em geral. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, “as associações comerciais também vão investir em campanhas e isso colabora para o crescimento e desenvolvimento do comércio como um todo”, analisa.
Entre as sugestões de presentes, algumas marcas apostam em novidades exclusivas, como O Boticário que traz o lançamento Make B. Barbie Edition, com uma abordagem que une a essência da mulher contemporânea ao mundo lúdico. Ao mesmo tempo em que Barbie é uma boneca que, com seu mundo cor-de-rosa remete à infância e à brincadeira, ela também é totalmente fashion, tem sofisticação e atitude, além de ser mundialmente famosa.
A marca traz uma edição limitada que combina batons e esmaltes, com sete cores. O Boticário complementa a linha com uma fragrância floral ambarada e um nécessaire para completar o look. Os produtos podem ser encontrados nas lojas da rede, com as revendedoras da marca e pelo e-commerce. Para os namorados a marca aposta no Malbec Noir, com desodorante colônia, creme de barbear não espumógeno, o Shower Gel 2 em 1 Cabelo e Corpo e Balm após barba.
Além dos presentes, 45,8% do total de entrevistados pretende comemorar a data, dos quais 58,5% pretende ir a restaurantes. Seja presenteando, comemorando ou fazendo as duas coisas, o que importa mesmo é não deixar a data passar em branco.
Fonte: Sato Comunicação