A Chevrolet deve apresentar para o modelo Tracker no mercado brasileiro atualizações iguais ao que o SUV obteve nos Estados Unidos. O carro conta com uma baixa nas vendas devido à concorrência forte que sofre com o Renegade e o HR-V.
Os boatos na imprensa dão conta que o facelift deve chegar no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado no começo do mês de novembro deste ano de 2016. O Trax, como é denominado nos Estados Unidos, apresentou mudanças na frente e na parte traseira.
O SUV no mercado americano ficou semelhante com o Ford EcoSport, mesmo que o modelo tenha seguido a identidade visual que a marca adotou recentemente. A semelhança com o modelo da Ford se dá devido os faróis da Trax com luzes em Led e também a sua tomada de ar situada abaixo da grade frontal.
No seu interior, uma peça com maior elaboração entra no lugar do painel que veio do Sonic, que agora apresentam mostradores analógicos e um display digital configurável. Por dentro, o veículo agora ganha um estilo com maior requinte. Há também um sistema de entretenimento novo com tela de 7 polegadas que é compatível com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.
De acordo com a configuração que for selecionada, o Tracker poderá vir com monitoramento de pontos cegos, um alerta para colisões frontais, dez airbags e aviso para mudança de faixa feita involuntariamente. Com isso, o interior agora se apresenta bem mais moderno e com melhor acabamento.
Com relação a seu motor que se encontra no mercado dos Estados Unidos, há opção de propulsor 1.4 Turbo com potência de 138 cv, 20,4 mkgf e um torque que varia entre 1.850 até 45.900 rpm. A transmissão do modelo é automática com seis marchas. O motor da SUV conta com uma sofisticação menor que o novo Cruze, pois não apresenta a injeção direta de combustível. O Sedã pode produzir 155 cv de potência e 24,5 mkgf.
Ainda não há detalhes oficiais sobre a motorização do Tracker no mercado brasileiro. Caso venha importado do México, o modelo contará com o mesmo motor que é vendido nos Estados Unidos. Por outro lado, se ele tiver a fabricação na Argentina ao lado do Cruze, pode-se ter a unificação dos propulsores entre o sedã médio e o SUV compacto.