Depois de um bom desempenho nas três primeiras etapas do Circuito Mundial, o baiano Bruno Jacob é um dos favoritos para vencer o 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). As disputas serão realizadas de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador, a cidade de Jacob, que certamente contará com apoio da torcida para buscar o título da quarta etapa do Circuito Mundial, em que ocupa o terceiro lugar.
“Entendo que de uma forma geral tive um excelente rendimento nas etapas europeias. Meu objetivo era conseguir o pódio em todas elas, porém, em Portugal tive problemas com o equipamento e terminei em quinto lugar. Diante das circunstâncias, considero um bom resultado. Depois, na França fiquei em terceiro lugar e terminei em segundo na Inglaterra e ocupo o terceiro lugar no ranking geral, que é excelente colocação”, explicou Jacob.
Lembrou ainda, que a cada ano o nível técnico do circuito mundial está crescendo e atualmente ocupando o terceiro lugar é bastante significativo e o resultado de um trabalho sério, com muito empenho. Segundo o piloto baiano, todos os competidores têm treinado muito para as etapas. Com objetivo de tentar garantir a vitória no 15º Jet Waves World Championshi, Jacob informou que está retornando aos treinamentos essa semana, depois de um mês intenso na Europa e em seguida alguns dias de descanso. “Estou retomando os treinos físicos e técnicos para a disputa aqui em Salvador. Treinarei na Barra do Jacuípe, que já estou acostumado, porém, quando faltar uma semana para o evento, treinarei na praia Stella Maris para me habituar melhor com as ondas, que não deve ser muito diferente de onde estou acostumado a treinar. Em termos de equipamento, pretendo fazer apenas uma mudança para executar uma nova manobra, que é surpresa e quero apresentar para a torcida brasileira”, destacou.
A organização do 15º Jet Waves World Championship montará toda a infraestrutura necessária na praia Stella Maris, para oferecer conforto e segurança aos competidores e público. Bruno Jacob lembrou que o local é famoso pelas competições de surf, o mar sempre tem ondas e em julho, as condições são ótimas, com água e clima quente. “Condições perfeitas para esta quarta etapa do circuito mundial”, acrescentou.
Jacob ressaltou ainda a importância do retorno da etapa brasileira no Circuito Mundial. “O Brasil tem história no esporte, uma vez que o freeride nasceu aqui e o Marcelo Brandão (Tchello) fez um ótimo trabalho durante esses anos, juntamente com outros colaboradores. O retorno da competição ao país é excelente. Particularmente estou muito feliz em ver toda movimentação dos pilotos da América do Sul, que novamente virão competir em Salvador, além de competidores e outros continentes. Isso fortalece o esporte e o Brasil merece, por toda sua história dentro da modalidade”, completou.
Depois da disputa do 15º Jet Waves Wiorld Championship, de 15 a 17 de julho, em Salvador, o Circuito Mundial prosseguirá com a quinta etapa de 9 a 11 de setembro, em Pacific City (Estados Unidos) e o encerramento acontecerá de 3 a 6 de novembro, em Chiha, no Japão.
O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Wamiltons – Grand Hotel Stella Maris – AMF – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica Jacob Adventure
Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br