Os interessados em participar da lista de espera para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até sexta-feira, 26, para manifestar o interesse na vaga através da Página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A lista será utilizada para a realização das demais chamadas, caso existam vagas não preenchidas ao término da matrícula para os convocados em primeira chamada.
A partir da lista de espera será elaborada a segunda chamada, onde os candidatos serão convocados, pela ordem de classificação, para uma reunião de manifestação de interesse na vaga e matrícula.
A segunda chamada será divulgada no dia 2 de julho, com matrículas entre os dias 6 e 8. O ingresso nos cursos de graduação do IFMS acontece no segundo semestre letivo de 2015.
Cursos – O Instituto ofertou 280 vagas para cursos superiores de tecnologia e bacharelado nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
A seleção se baseou nas notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Metade das vagas é reservada a candidatos egressos do ensino público, com renda familiar não superior a 1,5 salário-mínimo e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
Pela primeira vez, o IFMS também aplicou uma ação afirmativa de caráter local. Através dela, os candidatos domiciliados na área de abrangência dos câmpus e inscritos na ampla concorrência receberam um bônus de 20% sobre a nota do Enem.