Band-Saracens disputa primeira etapa do Super Sevens

Torneio feminino reunirá oito equipes, entre sábado (27) e domingo (28), na cidade de São Gonçalo (RJ). Treinador sul-africano visita o Band-Saracens.

Band vai a São Gonçalo neste fim de semana – Foto: Fotojump

Band vai a São Gonçalo neste fim de semana – Foto: Fotojump

São Paulo (SP) – O time feminino do Band-Saracens voltará a campo neste fim de semana. As jogadoras, comandadas pelo técnico francês Youssef Driss disputarão a primeira etapa do Super Sevens, entre sábado (27) e domingo (28), no Estádio Joacir de Oliveira Thomaz, conhecido popularmente como “Catarinão”, em São Gonçalo (RJ). A competição no Rio de Janeiro marcará o retorno do Band ao grupo fixo de oito equipes que disputam o torneio nacional.

Na primeira fase, a ser realizada no sábado, a partir das 10 horas, o Band enfrentará Curitiba, Guanabara e Niterói, todos integrantes do Grupo B. Também competirão Charrua, BH Rugby, São José e Pasteur (Grupo A), além de Spac, Desterro, Vitória e Delta (Grupo C). A segunda fase da competição será no domingo.

A preparação do time para a estreia contou com o auxílio do sul-africano Roanne Crouse, treinador da equipe inglesa de rugby Mill Hill e gerente de negócios do Saracens para identificação de talentos, que está no Brasil. Para a primeira etapa do Super Sevens, Youssef mandará a campo um time com Pala, Amanda, Irmã, Manu, Vivi, Xaxá, Camila, Sofia, Agatha, Alana, Thamara e Letícia.

“Ainda que jogadoras importantíssimas para o nosso elenco não possam jogar nessa etapa, seja por convocação para a Seleção Brasileira ou por lesões, estamos com um grupo forte e moldando a estrutura de jogo com o Youssef. Acredito que estamos melhorando a cada torneio, e o resultado será consequência desse novo trabalho”, afirma Vivi, capitã do Band-Saracens, cujo objetivo é terminar o Super Sevens deste ano entre os três primeiros colocados.

Band Saracens recebe visita ilustre – O treinador sul-africano, Roanne Crouse, visitou esta semana o Band-Saracens para trocar experiências com os treinadores da equipe do Ibirapuera e observar os atletas, tanto dos times masculinos quanto dos femininos. Crouse fica no Brasil até este sábado (27).

“A visita do Roanne deu continuidade ao projeto de desenvolvimento técnico iniciado em todas as categorias do Band-Saracens na temporada passada. Foi muito positivo recebê-lo nesse momento tão importante, às vésperas das estreias do feminino no Super Sevens [neste sábado, 27] e do masculino no Super 8 [4 de julho]”, afirma Antonio Martoni Neto, CEO do Band-Saracens.

A visita fez parte da parceria entre o Saracens, um dos mais tradicionais clubes de rugby da Europa, e o Bandeirantes, que figura entre os principais times do Brasil. Com a parceria, fechada em 2014, e que envolve outras sete equipes ao redor do mundo, o Bandeirantes passou a se chamar São Paulo Saracens Bandeirantes, ou apenas Band-Saracens.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo