Um barco pesqueiro de pequeno porte naufragou na manhã deste sábado (27/06) na Praia do Grilo, no município de Jauá, no Litoral Norte da Bahia. Apesar do susto, os dois pescadores que estavam a bordo foram salvos.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, os dois pescadores foram salvos por militares do Corpo de Bombeiros, e resgatados com a ajuda de um helicóptero.
Os náufragos foram identificados como sendo Edmar Souza dos Santos, de 30 anos, e Luiz Pinheiro dos Santos, de 42 anos. Ambos caíram no mar quando a embarcação afundou, tendo eles ficado à deriva por alguns minutos, antes de serem resgatados.
Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que três salva-vidas do Corpo de Bombeiros tentaram conter as vítimas, que pareciam extremamente nervosas, e que elas se debatiam muito, dificultando o salvamento. Uma equipe do Grupamento Aéreo da PM foi acionada e auxiliou o resgate.
Os dois pescadores foram encaminhados a um hospital, onde foram medicados e, posteriormente, liberados. Ambos passam bem.
As causas do naufrágio ainda serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA