PM apreende cerca de 1,5 toneladas de maconha na zona rural de Amambai (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (27/06), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Amambai, a 332 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, conseguiram apreender na zona rural da cidade, em um milharal, cerca de 1,5 toneladas de maconha, que estavam escondidas em um veículo utilitário, tipo caminhonete. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão da droga aconteceu nesta sexta-feira (25/06), durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares faziam rondas de rotina na região quando avistaram uma caminhonete, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

O motorista, no entanto, não obedeceu às determinações dos policiais e acelerou, empreendendo fuga. Houve uma perseguição pela estrada, mas o suspeito conseguiu fugir.

Durante as buscas os policiais encontraram o veículo escondido em meio a um milharal. O suspeito não foi localizado.

Os policiais militares acreditam que o motorista tenha perdido o controle da direção e acidentalmente entrado dentro do milharal. Ele, posteriormente, decidiu abandonar o veículo e fugiu a pé.

No carro os policiais encontraram 1,5 toneladas de maconha, que estavam divididas em tabletes, prontas para sem comercializadas.

O carro e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará encarregada pelas investigações e por dar um destino ao entorpecente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo