Setenta médicos de diversas especialidades participam nesta semana do Curso de Cooperativismo da Unimed Campo Grande, que acontece desde segunda-feira (25), no auditório da Cooperativa. A capacitação é realizada para todos que se inscreveram na seleção para novos cooperados da instituição.
Com a intenção de facilitar conhecimentos, o gerente de Desenvolvimento Humano da Cooperativa – Julio Gouvea, ministra o Curso com diversas informações e conceitos importantes para os futuros cooperados: “É de extrema relevância entender o modelo de organização cooperativista e como ele funciona no ramo da saúde. Os cooperados precisam saber as vantagens, desafios existentes e principalmente, terem a certeza de que querem ser donos deste negócio, agindo com consciência a atitude de donos”.
Processo seletivo – O Curso continua nesta terça-feira (26), às 19 horas, no mesmo local. Após a capacitação, os médicos farão prova escrita obrigatória e de caráter eliminatório, com questões relacionadas ao Cooperativismo Médico, legislação cooperativista (lei 5764/71), Estatuto Social da Unimed Campo Grande e Resoluções que integram o Regimento Interno da Cooperativa. Haverá ainda a oportunidade de prova oral ao participante que não atingir o desempenho mínimo de 70%.
O resultado do processo será publicado até às 17 horas do dia 3 de agosto de 2016, no site da Unimed Campo Grande – www.unimedcg.com.br. Os candidatos aprovados terão cinco dias úteis terão a partir desta data, para apresentação da documentação exigida. Para mais informações: 3389-2668.
Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório (acreditado PALC) e hospital (com acreditação ONA) próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².