CASA COR faz homenagem a grandes nomes do Mato Grosso do Sul

Otávio Gonçalves Gomes, Glauce Rocha e Jefferson de Almeida terão ambientes na CASA COR que contarão a trajetória profissional e pessoal.

Otávio Gonçalves Gomes – Foto: Divulgação

Otávio Gonçalves Gomes – Foto: Divulgação

Neste ano, a melhor e maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas comemora 30 anos, com o tema “A Casa em Festa” e nada mais apropriado que trazer para as edições de 2016 o tom da celebração. Sob o comando das franqueadas Luciane Mamoré, Tatiana Ratier e Dilma Bernardes, a ideia é que os ambientes mostrem aos visitantes o viver do sul-mato-grossense, em uma atmosfera de celebração. Pensando nisso, três profissionais da CASA COR irão fazer homenagens a grandes personalidades do Estado, o autor do hino de Mato Grosso do Sul, Otávio Gonçalves Gomes, a atriz Glauce Rocha e o jornalista Jefferson de Almeida.

Nascido em Coxim, o poeta e engenheiro agrônomo, Otávio Gonçalves Gomes tinha a música como uma de suas paixões. Em 2016 completa seu centenário. Com um gosto por palavras bonitas ele era fascinado pela sua terra e os costumes da região, que até foram citados na canção: “Tuas matas e teus campos, o esplendor do Pantanal, e teus rios são tão ricos, que não há igual”.

Atriz Glauce Rocha – Foto: Divulgação

Atriz Glauce Rocha – Foto: Divulgação

Segundo o arquiteto Fábio Menoncin, a proposta do ambiente “Escritório do Poeta” é resgatar a cultura e a história do Mato Grosso do Sul. O autor do hino é avô da esposa do profissional que acaba homenageando toda a família e dividindo com público a personalidade de Otávio Gonçalves Gomes. “No ambiente terá móveis originais do escritor, como a escrivaninha onde ele compôs a letra do hino e o piano original que foram tocadas os primeiros acordes. Vai ser um ambiente que remeterá a natureza, pois ele gostava muito de pássaros, rio e as flores típicas do Estado”, disse.

Considerada uma das mais célebres, ousadas e produtivas inteligências nascidas em Campo Grande, a atriz Glauce Rocha será também uma das homenageadas na quarta edição da mostra sul-mato-grossense no ambiente, do designer de interiores Douglas Raldi. A artista que foi consagrada na maturidade da sua vida deixou longe aquele jeito de menina extrovertida de Campo Grande e se tornou uma mulher séria, engajada nas lutas da classe artística. Neste ano, completa-se 45 anos de sua morte e a CASA COR MS dará a oportunidade para as novas gerações conhecerem melhor o valioso trabalho desta artista.

Jefferson de Almeida – Foto: Divulgação

Jefferson de Almeida – Foto: Divulgação

Para o douradense, Douglas Raldi o “Camarim” é um templo onde tudo acontece. “Os artistas deixam de ser o que são na vida real e entram no mundo de fantasias. Eu pretendo retratar a feminilidade, com a beleza e o estilo da década de 70 e 80 com um estilo clássico para homenagear essa grande dama da arte brasileira”, falou.

Em clima de festa e comemorações, a designer de interiores Anapaula Reiter homenageará o colunista Jefferson de Almeida, registrando no projeto momentos da trajetória profissional e de vida do jornalista. O ambiente será o “Loft do Colunista”.

O ambiente de 44 metros quadrados será inspirado no jeito de ser de Jefferson. “O loft terá uma atmosfera sofisticada e conceitual, fiel ao seu estilo”, contou. Em 2016 Jefferson de Almeida celebra seus 50 anos e 28 deles dedicados ao jornalismo. Personalidade em Campo Grande o empresário se destaca por sua versatilidade nas áreas onde atua; eventos, turismo, colunismo social.

A quarta edição da CASA COR MS será realizada entre os dias 26 de agosto a 9 de outubro, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. O projeto contemporâneo e sofisticado será realizado na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo