PF apreende cerca de 1,7 toneladas de maconha na BR-262, próximo a Ribas do Rio Pardo (MS)

Foto: PF/MS – Divulgação

Foto: PF/MS – Divulgação

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (1º de agosto), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-262, nas imediações do município de Ribas do Rio Pardo, a 97,6 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 1.782,10 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo utilitário, tipo caminhonete. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS, a apreensão da droga e a prisão dos suspeitos aconteceram na noite deste domingo (31/07), por volta das 19h35min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização na rodovia quando avistaram uma caminhonete trafegando pela estrada, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem os policiais constataram que o motorista estava excessivamente nervoso. Os documentos do rapaz e os do veículo foram checados e estavam aparentemente em ordem.

A vistoria realizada na caminhonete, no entanto, mostrou que ele estava transportando uma grande quantidade de entorpecente, o qual estava dividido em tabletes, prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos apresentados, o suspeito acabou confessando o crime, afirmando que outros três comparsas estavam dando apoio como ‘batedores’ em dois veículos. Os carros de passeio foram parados na blitz e os suspeitos detidos.

Dois dos suspeitos residem em Aral Moreira e os outros dois em Ponta Porã. Eles disseram que a droga seria levada para Uberlândia (MG), onde seria comercializada.

Com os suspeitos também foram encontrados e apreendidos uma determinada quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular e rádios transceptores.

Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, capital do Estado. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo