PMA autua e multa 2 homens por colocar fogo em vegetação em Corumbá (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (03/08), a informação de que policiais da corporação flagraram dois homens colocando fogo em um terreno localizado em um bairro de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (02/08), por volta das 14h15min (horário de MS), no Bairro Jardim dos Estados, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam uma ronda de rotina quando avistaram dois rapazes ateando fogo em terrenos, e foram verificar o que estava acontecendo.

Em depoimento, os dois homens alegaram que estavam realizando a limpeza dos terrenos para a construção de casas. Questionados sobre a autorização de um órgão ambiental competente, ambos disseram não possuir.

O fogo causou labaredas e muita fumaça, provocando transtornos aos moradores próximos, que tiveram que fechar as janelas apressadamente.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente os dois infratores e os multaram em R$ 5 mil cada um. Além disso, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados por crime ambiental.

As chamas foram controladas e apagadas pelos policiais militares ambientais e pelos bombeiros.

A PMA alerta para o risco de queimada nesta época de ano, principalmente por causa do clima seco. As chamas podem se alastrar facilmente, causando danos a residências.

Outro fator que preocupa é a fumaça, que pode trazer sérios risco a saúda das pessoas, principalmente de idosos e crianças.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo