Jovem de 20 anos é preso tentando furtar casa em bairro de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (09/08), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a uma residência em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a prisão do suspeito aconteceu na noite desta segunda-feira (08/08), por volta das 21h45min (horário de MS), quando tentava assaltar uma residência que fica localizada no Bairro Jardim Itatiaia.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) faziam rondas na região quando avistaram o rapaz em atitudes suspeitas, caminhando por uma das vias públicas.

Os policiais do Bope abordaram o jovem quando ele se aproximou do muro de uma das casas, demonstrando intenções de pular e entrar no imóvel. Questionado, ele disse aos policiais que pretendia rouba algum objeto para comprar drogas.

Diante dos fatos apresentados, os policiais do Bope deram voz de prisão ao rapaz e o encaminharam a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado. O suspeito já possui passagens pela polícia, e o sistema mostrou que ele estava cumprindo prisão domiciliar por tentar furtar uma casa no Bairro Jardim São Lourenço, também na capital sul-mato-grossense.

Na ocasião, a Justiça determinou que jovem ficasse em prisão domiciliar, utilizando uma tornozeleira eletrônica, a qual foi retirada pelo suspeito. Ele deveria permanecer detido em casa no período da noite, podendo sair durante o dia para trabalhar.

Policiais civis e militares foram até a casa do suspeito e encontraram a tornozeleira escondida sob a cama, tendo a mesma sido danificada quando foi retirada.

Além de responder por nova tentativa de furto, o suspeito também foi autuado pelo crime de dano ao patrimônio público.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo