Menina de 10 anos atacada por jararaca em Corumbá (MS) é resgatada por bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (12/08), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar com vida uma menina que foi atacada por uma cobra da espécie Jararaca na Região do Pantanal. Ele foi socorrida e encaminha a um hospital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o ataque do réptil aconteceu na tarde desta quinta-feira (11/08), por volta das 1h15min (horário de MS), quando a criança brincava dentro de casa, localizada na Colônia São Domingos, uma comunidade ribeirinha do Rio Taquari, no município de Corumbá, a 426 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

Segundo os dados que consta no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a menina brincava dentro de casa quando o réptil a atacou. Acredita-se que a cobra tenha entrado na residência para fugir das queimadas na região.

Assustado, o pai da criança imediatamente telefonou para o Corpo de Bombeiros, mas devido à instabilidade do serviço telefônico na região, ele somente conseguiu pedir ajuda no período da noite.

Militares do Corpo de Bombeiros foram de barco socorrer a criança, tendo a equipe de resgate conseguido deixar a região somente na madrugada de hoje.

A menina foi levada a um hospital de Corumbá onde recebeu os primeiros-socorros e a vacina. O estado de saúde dele é considerado estável, porém necessita ficar internada em observação.

Os médicos que atenderam a menina disseram que ela deverá receber alta na tarde de sábado (13/08), caso não haja complicações.

Dados do Corpo de Bombeiros mostram que este é o quinto caso de ataque de réptil peçonhento na Região do Pantanal. Em 2015, foram contabilizados seis casos.

Os bombeiros e policiais militares ambientais afirmam que os números de ataques de cobras podem aumentar significativamente por causa das queimadas.

Nos últimos 11 dias foram registrados 360 focos de incêndio em Corumbá. A cidade lidera o ranking de municípios brasileiros com mais queimadas. De janeiro a julho deste ano foram registrados 967 focos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo