A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (13/08), a informação de que policiais da corporação flagraram um muro sendo construído as margens do Rio Paraná, na zona rural de Batayporã, a 302 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. O dono da propriedade rural foi autuado e multado em R$ 8,5 mil.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na manhã de hoje, por volta da s09h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.
Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam a fiscalização na zona rural de Batayporã, quando avistaram homens construindo um muro de 50 metros de comprimento por 1,70 de altura, as margens do Rio Paraná, no trecho que fica dentro de uma propriedade rural, na realidade um pequeno rancho.
Questionados, os homens disseram que não possuíam a Licença Ambiental exigida por Lei, e afirmaram que estava trabalhando a pedido do proprietário das terras. Todas as atividades na propriedade rural foram interditadas.
O dono do Rancho/Fazenda reside no Paraná, mas mesmo assim ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 8,5 mil. Ele responderá na Polícia Civil do município processo por crime ambiental.
Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS