São Paulo (SP) – Renderia até uma partida de futebol, mas os times comandados pelos jornalistas Sandra Rocha e Willian Fidellis, cada um com 11 atletas, entrarão em campo na Arena Pantanal, dia 12, para uma corrida. O percurso é de cross: túneis e rampas de acesso, arquibancadas, escadas, gramado e entorno do estádio. Os times foram formados numa promoção do Cross Urbano CAIXA em seu perfil no Facebook, especialmente para a segunda etapa da competição, em Cuiabá.
No time de Sandra Rocha, uma das ‘jogadoras’ é especial: Cínthya, irmã gêmea univitelina, que a acompanha em várias corridas. Juntas, as duas formam a dupla Lobetes. “O bom de ter uma irmã, ainda mais gêmea, é que uma incentiva a outra. Não existe competitividade e sim parceria. Corremos juntas, às vezes chegamos juntas também”, conta Sandra. “Numa dessas corridas, faltando mais ou menos 1 km para a reta de chegada, a Cínthya queria desistir de correr e andar. Eu a incentivei a continuar e fomos juntas, com as mãos levantadas, até o fim. Foi emocionante, vencemos juntas!”
As duas já disputaram o Cross Urbano CAIXA em Cuiabá, no ano passado. “Achei uma corrida muito bem organizada. E percorrer a Arena Pantanal foi simplesmente fantástico! Assim que vi a promoção da corrida no Facebook, já escalei minha seleção, mas confesso que não esperava ganhar. Quando vi o resultado do sorteio, foi uma festa. É uma motivação a mais para correr e dar o meu melhor. E correr ao lado dos meus amigos não tem preço”, comemora Sandra, atleta há três anos.
Willian Fidellis é outro que já conhece bem a Arena Pantanal. O jornalista trabalhou como voluntário durante a Copa do Mundo de 2014, tendo a oportunidade de acompanhar algumas das principais seleções do planeta em campo. Também disputou o Cross Urbano CAIXA em sua estreia em Cuiabá, e quer repetir a dose este ano.
“O percurso é gostoso, torna a prova bem divertida. Desta vez, vou correr com uma galera com quem treino crossfit, e com quem já costumo disputar algumas provas. O time formado para a prova é uma concretização dessa equipe. O time escolhido por ele reflete a sua versatilidade: entre os ‘jogadores’, estão uma médica-veterinária, um técnico de manutenção mecânica e até um lutador de jiu-jitsu.
William começou a correr em 2007, atraído pela chance de ter uma qualidade de vida melhor. A maior lição ensinada pela corrida, de acordo com ele, veio na Maratona do Rio de Janeiro, no ano passado, sua primeira prova fora de Cuiabá. “Faltando uns três quilômetros para o final, queria desistir, mas vi um senhor correndo descalço e comecei a conversar com ele. Era um senhor de mais de 50 anos, que já corria dessa forma há pelo menos vinte anos, e estava me ultrapassando. Então pensei que, se ele podia, eu tinha que conseguir também. E aí vi uma frase, no percurso, que me tocou muito. ‘O que você treinou, você consegue. Você chegou até aqui, falta pouco'”, lembra.
Inscrições abertas – A prova na Arena Multiesportiva do Pantanal, com 6 km de percurso dentro do estádio e no seu entorno, está marcada para 12 de julho. Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para “a corrida dos estádios” na Arena Pantanal pode se inscrever no site www.crossurbanocaixa.com.br até o dia 7. Para a segunda etapa, o valor é de R$ 75,00. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.
A etapa do Cross Urbano CAIXA é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e co-patrocínio da Montreal Clube de Hospedagens. Em Cuiabá, ainda tem o apoio da Rede de Hotéis Mato Grosso, Track&Field e Governo Federal de Mato Grosso.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano