São Paulo (SP) – Os atletas do Shimano Sports Team destacaram-se nas principais disputas de ciclismo realizadas no fim de semana. Na disputa em São Fidélis (RJ) do Campeonato Brasileiro de Maratona (XCM), no domingo (28), os mountainbikers Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB) e Lucas Sírio (Specialized Racing BR) conquistaram os títulos da elite e júnior, respectivamente. Também no mesmo dia, Sabrina Gobbo disputou o Short XTerrra de Ilhabela e conquistou mais uma vitória.
O Brasileiro de Maratona teve um percurso com cerca de 72 km com 2.900 metros de altimetria acumulada. A mineira Isabella Lacerda garantiu a vitória após pouco menos de 4h de pedal nas trilhas e serras da região, à frente de Tania Clair e Viviane Favery. “Foi uma ótima prova. A pista era extremamente exigente quanto ao físico e com isso tive que fazer muita força para conquistar a vitória. Foi tudo perfeito, minha bike e os componentes, com o XTR Di2 da Shimano, ajudaram muito. Agradeço imensamente minha família e meus patrocinadores por sempre me darem toda a força para que eu conquiste meus objetivos”, declarou Isabella, atleta de Itaúna (MG), após a vitória.
Também atleta de Minas Gerais, da cidade de Conselheiro Lafaiete, Lucas Sírio avaliou a disputa da júnior em São Fidélis. “A competição foi bem dura. Já havia analisado a altimetria e vi que seria um desafio bem puxado. No início me mantive no pelotão e estudei os adversários. Cheguei forte na primeira serra, assumi a liderança e mantive um ritmo forte. Em seguida, lancei um ataque e aos poucos fui aumentando a liderança, para me consagrar campeão brasileiro de Maratona”, contou Lucas.
Além da Isabella e Lucas, mais atletas do Shimano Sports Team competiram o campeonato nacional de Maratona. Entre eles, destaque para Sofia Subtil (Audax/Shimano), no quinto lugar feminino, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), com a 11ª colocação, e Érick Bruske (Specialized Racing BR), com o 15º lugar, ambos na elite masculina, que teve o título de Hallyson Ferreira, seguido de Alysson Serra Lucas e Hugo Prado Neto, nas três primeiras colocações.
XTerra Ilhabela – A campineira Sabrina Gobbo, uma das principais representantes do País no circuito internacional do triatlo off-road, competiu no fim de semana no Short XTerra de Ilhabela e garantiu mais uma vitória na temporada. Gobbo enfrentou no litoral norte de Sâo Paulo 750 metros de natação, na Praia do Perequê, 17,3 km de MTB e 5,5 km de trail run (corrida de montanha).
“Venci a etapa de Ilhabela com muitas dores na coluna, na região lombar, o que fez eu não me sentir bem em nenhuma das três modalidades. Ganhei com uma boa diferença, estou feliz pelo resultado, mas não é a mesma coisa do que competir 100%. Devo ficar na liderança do ranking e bem próxima do título do ano com essa vitória”, analisou a atleta.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil