Incêndio atinge e destrói barracos em favela de São Paulo

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quarta-feira (31/08), a informação de que um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu parcialmente a Favela Jardim Paraná, que fica localizada na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 06h05min (horário de Brasília), tendo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros sido acionados cerca de 10 minutos depois do início do incêndio.

Policiais militares interditaram a Rua Firminópolis, onde fica localizada a favela, e o tráfego de veículos na região foi desviado. Há registro de pequenos congestionamentos.

A Defesa Civil informou que pelo menos 45 barracos foram atingidos e destruídos, tendo algumas pessoas conseguido retirar alguns objetos de dentro das moradias.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 13 viaturas para o local, tendo os militares da corporação chegado rapidamente e iniciado os trabalhos de combate às chamas, que estavam se alastrando rapidamente.

Chove forte em São Paulo e as condições climáticas estão ajudando os bombeiros a controlar as chamas. O fogo foi extinto por volta das 07h45min (horário de Brasília) e os militares estão neste momento realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir.

Os bombeiros também estão fazendo o resfriamento dos materiais altamente inflamáveis existentes na favela, para evitar que alguma fagulha ainda existente possa fazer as chamas retornarem.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o incêndio atingiu uma área de aproximadamente 1.500 m² da comunidade, e como os barracos são muito próximos uns dos outros, os bombeiros tiveram trabalho em passar pelas vielas existentes.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ninguém ficou ferido no incêndio, e que muitos moradores se arriscaram tentando salvar alguns pertences.

As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

A Defesa Civil está fazendo o cadastramento das pessoas que perderam seus barracos e que se encontram desabrigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo