Athayde Nery (PPS), candidato à Prefeitura de Campo Grande, vai criar o plano de carreira para a Guarda Municipal e modernizar o efetivo atual. Para o candidato a corporação, integrada as outras forças de segurança, tem papel fundamental no modelo de Defesa Social para a Capital.
Atualmente a Guarda Municipal de Campo Grande conta com cerca de 1.130 servidores na ativa e base salarial abaixo de outros municípios do Estado. Para Athayde, é necessária a valorização da corporação através da criação de um plano de carreira, reajuste salarial e realização de novos concursos.
“Atualmente não há perspectiva para os profissionais, é uma falta de respeito com o servidor. Até o meio do ano 100 guardas municipais deixaram a corporação por falta de valorização e esse número deve crescer até dezembro” comenta.
Segundo Athayde, outra proposta é a modernização da Guarda Municipal com veículos, armamento e reutilização da Central de Videomonitoramento no Centro e instalação nos bairros, escolas e unidades de saúde.
“É essencial que os guardas municipais trabalhem em conjunto com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e sociedade civil. Para falarmos em Segurança Pública precisamos de integração e modernização”, afirma Athayde.